segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cabelo Crespo, Cacheado, Ondulado... Arrase com eles!







Eu tenho cabelo cacheado (foto acima), e sei o trabalho que isso me dá, então estou sempre atrás do que posso facilitar a minha vida. Eu gosto do natural, mas para ele estar natural do jeito que eu gosto, já é mais difícil.

Mas hoje em dia até que não dá para reclamar tanto, já existe muitos produtos para facilitar a vida.

Encontrei 11 medidas para ter um cabelo crespo de dar inveja no site do yahoo. Coloquei as que gostei mais abaixo. o resto você consegue aqui.


Medidas para ter o crespo de dar inveja.

Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos.

Hidratação Profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.


Tesoura Neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. O corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas.


Temperatura Ambiente

Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. O segredo para deixar o cabelo crespo bonito e saudável é hidratação. Não vai adiantar nada usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente.


Condicionador

O uso do condicionador é essencial, pois hidrata e anula a tensão eletrostática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Utilizar o produto condicionante que compõe o kit específico de xampu sem sal é a maneira mais eficaz para manter a beleza dos cabelos.


Hora de Pentear

Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar, depois aplique o Leave-in (creme sem enxágüe). Evite penteá-los a seco.


Modele

Após aplicar o creme de pentear nos fios, deixe-os secar naturalmente e então, utilize produtos complementares como um gel hidratante e spray intensificador de brilho para ajudar a prevenir o ressecamento.


Fonte Usada: yahoo.minhavida.com.br

Beijocasss... Bina


7 comentários :

Unknown disse...

Belas dicas, boa semana!!

Bárbara Alcântara disse...

Amei o blog!! Um mimo :D
Beijos!
Visite o nosso tb :)
:*

http://tudoorna.blogspot.com/

Tayrine Castro disse...

Sabrina vim retribuir sua visita e agradecer por seguir o meu blog e lhe convidar para participar da rifa que esta rolando no meu blog olha só o link: http://cantinhodatayrine.blogspot.com/2010/09/atualizacao-da-rifa.html

FeeFe3 disse...

Meu cabelo é bem parecido com o seu...
Entendo o trabalho que dá (y)

PS: Seu blog é muito legal :D

Gláucia Macedo disse...

eu assumo meus cachos cuido bem deles !


http://prosademoca.blogspot.com/

Leonice Campelo disse...

Amo os meus cachos e adoro suas dicas!

Virna Lima disse...

Um cabelo cacheado tem todo um charme!!!!!! tem sue lugar garantido no mundo!!!!

beijokas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...