domingo, 3 de outubro de 2010

Preciso de um secador urgente. Qual vai ser?








Estou aqui tentando escolher um secador de cabelo. Mas é tantas opções e marcas, que preciso de ajuda. Então para diminuir o erro fui procurar dicas e informações.

Como sempre vou dividir aqui com vocês.



Secador como escolher o seu.



Primeiro, com que frequência você usa o secador? Se a sua resposta é "raramente", você pode se dar ao luxo de comprar um modelo simples. Agora se você é daquelas que utilizam o secador bem mais do que para somente secar os cabelos, se informe e procure um aparelho que atenda melhor às suas necessidades. E é isso que estou fazendo aqui.

Nos aparelhos de padrão médio valem a pena o investimento. Principalmente porque vão facilitar muito o seu dia a dia e fazer com que você economize tempo.

Porém, se você utiliza de maneira constante o secador, daqueles que inventam diversos penteados e domam os cabelos mais rebeldes, como um profissional do ramo, o melhor mesmo é investir em um secador mais potente. A princípio, você pode até achar o custo alto, mas, acredite, vale a pena.

Secadores de cabelo semi ou profissionais tem muitas vantagens. Além de mais silenciosos e leves, agem de maneira a diminuir em até a metade do tempo gasto para arrumar as madeixas.

Outra dica muito legal é ter em mente se você viaja muito e se leva o secador. Opte por modelos portáteis, menores, mais leves e, quem sabe até, dobráveis. Outra coisa que não pode ficar de fora é a questão da voltagem: diferentes cidades, diferentes voltagens. Lembre-se de escolher um modelo bivolt!

Compre um modelo que tenha mais a ver com o seu tipo de cabelo. Não adianta, tem que ser assim. Cabelos cacheados, por exemplo, são sensíveis, fáceis de serem danificados. São cabelos "porosos", dizem os especialistas.

Se as suas madeixas forem como as da música do Rei Roberto Carlos, verdadeiros caracóis com histórias para contar de um mundo tão distante, opte por secadores melhores. E dê preferência aos secadores com difusor. Não se esqueça de que, quanto maior a potência (varia entre 1.000 e 2.000 Watts ou mais!), maior a quantidade de ar quente. Tá, eles vão secar seus cabelos mais depressa, mas aparelhos com maior potência também tentem a alisar mais os fios e podem deixar seus cachos tão bonitos para trás...

Agora, se o que você quer é deixar os cabelos mais lisos do que de índio, uma dica é você optar por um aparelho de, pelo menos, 1.800 Watts – pura potência que vai deixar tudo lisinho que só!

Para os cabelos mais delicados e com espessura mais fina e/ou cabelos mais lisos, o bom mesmo é um secador com regulagem de calor e jato de ar frio.

Já escutou o seu cabeleireiro dizer que o secador que ele usa é em cerâmica, libera raio infravermelho, tem nanotecnologia titânio, íons negativos e não entendeu nada, somente sorriu e concordou? Vamos explicar!

Muitos especialistas são fãs dos secadores de cerâmica, por exemplo. Os cabeleireiros dizem que este tipo de aparelho tem como principal vantagem a proteção da camada externa da cutícula dos fios.

Esses secadores funcionam assim: são fabricados um um interior feito em cerâmica que distribui melhor o envio do calor. A secagem é feita com mais rapidez, segurança e os penteados duram mais. Ele também é queridinho entre os profissionais porque reduz o número de bactérias acumuladas no interior do aparelho, o que proporciona mais higiene e saúde aos cabelos.

Os secadores com raios ultravermelhos proporcionam madeixas mais brilhantes, saudáveis e hidratadas.

Já os que contém os íons negativos são responsáveis pelo fechamento das cutículas dos fios, tirando aquele arrepiado de que ninguém gosta.

A Nanotecnologia titânio, assim como a cerâmica, reduz bactérias e fungos. O secador emite jatos de ar mais puros, ou seja, cabelos mais limpos!

Um item que é importante ter no seu secador de cabelos é o “ar frio”. Ele trabalha na finalização do processo, como comentamos acima. E também é o ar frio que fecha as escamas dos fios, evita que eles fiquem ressecados e mantém o seu penteado por mais tempo.


Fontes Usadas:
www.magazineluiza.com.br
vilamulher.terra.com.br


Beijocasss... Bina


6 comentários :

Beauty Fashion Lounge disse...

Uma boa marca é a Remington, os melhores que já experimentei...

Lih disse...

Gostei das dicas o/

=* otima segunda

Sabrina Sebaje disse...

Obrigada, vou dar uma olhada nesse Remington, não conhecia.
Bjuss

RaiannyMesquita disse...

Deus! Quanto perrengue p comprar um secador, né?
Dá uma passadinha no meu blog, pq tem sorteio! Vê lá!
www.so-beleza.blogspot.com

beijos! :*

Sabrina Sebaje disse...

Nem me fala e ainda não comprei, mas essa semana não passa. bjs

Laiara Lacerda disse...

As dicas de seu blog são muito boas, vou segui-lo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...