segunda-feira, 14 de março de 2011

E os pés! Como ficam?



Depois do verão e da folia de carnaval nossos pés precisem de cuidados.

As hidratações, massagens, procedimentos calmantes e restauradores, são muito bem-vindos. Principalmente nessa época que o uso de sandálias e sapatos abertos é mais comum facilitando a criação de um pele mais grossa.

Primeiro passo é prevenir, limpando e cortando as unhas sem excesso para não deixar encravar, esfoliar e hidratar, e quem sabe uma massagem laxante.

"Já os casos de micoses, calos, olhos de peixe, unhas encravadas e outros tipos de infecções, também muito comuns no verão, devem ser encaminhados para a análise de um podólogo."


Algumas Dicas

. Para evitar inflamações e infecções, não fure eventuais bolhas. Lave bem o local afetado com água e sabão e enxugue delicadamente com uma gaze estéril.

. Faça um escalda-pés: mergulhe-os por 10 minutos em uma bacia com água morna contendo um punhado de sal e algumas gotas de óleo essencial. Enxugue bem e faça uma massagem com creme específico para a região. Ótimo para pés doloridos e cansados.


POLPA HIDRATANTE PARA OS PÉS CASTANHA
Com uréia, manteiga de karité e óleo de castanha.

. Dançou muito ou ficou várias horas em pé? Aplique um creme apropriado para essa região, de preferência com cânfora, ureia ou mentol, faça uma massagem e deite com os membros elevados.

. Experimente lavar os pés alternando água quente e fria. Na sequência, massageie com creme hidratante.


A importância do calçado.

"Para ter pés bonitos é preciso usar calçados confortáveis e adequados a cada situação. Também é aconselhável medir os pés antes de comprar um sapato."

"Você anda muito a pé durante o dia, escolha um sapato macio e gostoso, que não aperte em ponto algum. O calçado não pode ser apertado em largo, tem de ser confortável: os dedos não devem ficar comprimidos. É melhor comprar um par de sapatos bom e caro do que vários pares baratos. Além de ele durar mais, você se sentirá infinitamente melhor."

Ao comprar sapatos de saltos altos, escolha saltos firmes, com os quais possa caminhar com desenvoltura. O tipo de salto mais confortável é o de "plataforma".

"Sapatos de salto alto apertados ou que não dão firmeza ao corpo acarretam conseqüências desastrosas, como: pés tortos, tentando manter o equilíbrio; joelhos dobrados, também no intuito de ajudar o corpo a se equilibrar; esforço excessivo de toda a estrutura física, dos pés à cabeça, especialmente da coluna. O passo seguinte poderá ser dor nos pés, nos joelhos, na coluna ou na cabeça."

Cuidado com as sandálias. Como são usadas sem meias, têm de ser de material bom, que não machuque os pés. Se tiverem tiras muito fininhas, antes de comprá-las verifique se são macias e se não provocam atrito na pele. Não adianta comprar uma sandália maravilhosa que deixa seus pés em brasa e que você não vê a hora de arrancar dos pés.

Você sabia que a sola é um dos elementos mais importantes de um caçado? Não só para fazer caminhadas, mas também no dia-a-dia, ela deve ser flexível. Isso é valido tanto para sapatos como para tênis, botos e sandálias.

As solas rígidas impedem o movimento natural dos pés. Qual o resultado disso? Cansaço e dores nas costas.

Ao comprar um par de tênis, evite os de náilon, que esquentam muito e provocam a produção de suor; dê preferência aos de couro, courino, lona e tecidos acamurçados. E atenção à sola, pois os tênis devem ser o seu calçado mais confortável, uma vez que costumam ser usados em viagens, caminhadas e práticas esportivas.

Um dos hábitos mais importantes para a saúde e a beleza dos pés é deixá-los respirar. Por isso, ao chegar em casa, tire os sapatos e as meias e calce chinelos ou fique descalça.

Sempre que possível, caminhe descalça, especialmente na praia e no campo. Além de massagear os pés com a caminhada, a areia, a água e a terra reenergizam o corpo. Você descarrega energia pela planta dos pés e se recarrega cm a energia da natureza.


Cuidados com os pés.

Use um creme esfoliante pelo menos uma vez por semana, para remoção de células mortas e calosidades.


Foot Works Creme Esfoliante Intensivo
Tripla Ação para os Pés

Depois do banho, espalhe um creme hidratante nos pés, uma hidratação constante deixa a pele mais elástica e jovem, evita ressecamentos e retarda a flacidez. Os cremes à base umectantes são absorvidos rapidamente pela pele e evitam as fissuras no calcanhar.

Se depois de um dia cheio, seus pés estão doendo ou inchados, faça uma massagem restauradora. Passe algumas gotas de óleo de amêndoas doces nas pernas e nos pés. Um gel com cânfora, muito refrescante é ideal para o verão.

Massageie as pernas com a mão inteiras, do joelho para baixo. Chegando aos pés, cuide dos dedos: estique-os um a um e depois gire-os para um lado e depois para o outro. Com os polegares faça uma massagem minuciosa na planta dos pés aperte os tornozelos, para relaxá-los. Passe a mão pelo peito dos pés e termine dando batidinhas em toda a área.

Uma massagem relaxante consiste em colocar bolinhas de gude no chão e rolar os pés sobre elas. Estimulante e ao mesmo tempo relaxante, essa massagem alivia as dores decorrentes do uso do salto alto. Na falta de bolinhas de gude, use bolinhas de tênis.

Se os pés estão inchados... Deite-se com as pernas elevadas e coloque um almofadão embaixo das pernas ou estique-as contra a parede.
Para evitar que os pés inchem, tome muito liquido (oito copos por dia) e alimente-se com pouco sal.

Espero que tenham gostado da seleção e pés deslumbrantes para todas!

Beijocasss... Bina


Fontes Usadas:
guia.mercadolivre.com.br
bolsademulher.com/beleza

Um comentário :

girlsteen disse...

oi fofa ! adorei o blog
já to seguindo
me segue:
WWW.girlsteen-girlsteen.blogspot.com
Esse blog e meu e das minhas amigas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...